Não tenha medo, comece a viver!

5C74F

 

Há momentos na nossa vida que nos perguntamos para onde estamos indo, ou onde queremos chegar. Essas perguntas aparecem diariamente, e nem sempre somos capazes de respondê-las.

 

Já reparou que muitas dessas perguntas veem acompanhada do MEDO. E normalmente só fazemos essas perguntas porque vivemos grande parte dos nossos dias dominados pelo medo. Medo de escolher o caminho errado e se dar mal, medo de sermos humilhados por alguma atitude que talvez não condiz com as “normas” estranhas da tal sociedade. Medo de ferir o coração. Medo de cair. De não passar de ano na escola ou faculdade. Medo de se apaixonar. Medo de fazer ou perder amigos. Medo de não te aceitarem como você de fato seja! Medo de perder quem se ama. MEDO!

E por trás dessa palavra tão pequena, existe uma carga negativa absurda bem em cima de nós, um peso que não nos deixa sair do lugar, aquele peso que sufoca, que deixa com nó na garganta. E que faz a gente parar de sonhar. Percebeu quão grave essa palavra é? E ela tem influência dominante na sua vida, SE VOCÊ PERMITIR.

“Não tenhas medo!”

Quando acordar, logo pela manhã, e o medo aparecer na beira da sua cama para te perturbar sobre como será o seu dia, afaste-o de você. Sabia que ele te ouve? Ouve sim, principalmente quando você repete para si mesmo inúmeras vezes, mesmo que mentalmente o quanto esta com medo, imagine que todas as vezes que você estiver com medo, ele estará bem na sua frente, rindo de você, rindo porque é isso que ele quer, que você tenha medo, pois só assim ele consegue dominar sua vida. Seus sonhos. Seus amores, seus dias.

E nesse exato momento, encare-o, mostre que você por fim o enxergou, e diga: EU NÃO TENHO MEDO! Vai, diga em voz alta, ele precisa ouvir: EU NÃO TENHO MEDO!

Respire profundamente alguns segundos, e deixe apenas a paz entrar pelos seus pulmões. Relaxe os ombros. O pescoço. E a cada pedacinho de ar que passar por você  renove suas forças, renove seus pensamentos, ilumine seus sonhos. O medo não estará vencido, ele vai querer te atormentar o dia inteiro, vai tentar te deixar ainda mais fraco, vai desequilibrar você no seu ponto mais fraco. Porque é isso que o medo faz, ele estuda você, ele te conhece, sabe onde é sua ferida.

O medo cega, descolore, e entristece.

Por isso cada segundo dos nossos dias, devemos nos encher de bons pensamentos, energias coloridas, pessoas positivas, amores leves e tranquilos. Para que cada sonho que tenhamos, sejamos capazes de realiza-los. Que possamos sorrir com a alma, que nossos olhos brilhem de paz, e que possamos espalhar luz por onde passarmos. Todos que se aproximam de nós muitas vezes estão vivendo seus piores dias, seria interessante se pudéssemos fazer algo, o que muitas vezes um sorriso sincero, um abraço inesperado, conforta um coração em pedaços!

 

Não tenha medo, comece a viver!

 

Por Laís Santos

Fotógrafa, escritora, apaixonada, sonhadora, menina, mulher. 26 anos, mas às vezes tenho 10, taurina, teimosa e muito dorminhoca. Sou apaixonada por estrelas, lua e natureza. Gosto de filmes e seriados em dias de chuva e frio, com pipoca e chocolate quente. Viciada em Makeup e Moda. Sinto-me sempre disposta a sonhar um pouco mais. Gosto de música, viagens, gordices e muita diversão, sou paciente e ansiosa, realista e sonhadora, sensata e louca. E aqui espero compartilhar com vocês, o melhor de mim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *