Não tenha medo de estar sozinha
Publicado dia: 03/set/16 | Categoria: Destaques, Para Refletir | Autor: Laís Santos

tumblr_li1lttaolk1qf3xego1_500

 

Sexta-feira chegou.

 

Já tem gente no aquece para as baladas da vida. Nada contra. Já tive minha fase baladeira, e garanto que curti muito. Do meu jeito, mas curti.

Mas hoje, chega sexta e eu só quero um filme, um edredon, e bastante pipoca. Minha companhia tem sido eu mesma. Não vejo nada de errado em curtir meus momentos sozinha, não tenho medo da solidão, porque foi através dela que me conheci, e é através dela que me descubro cada dia mais.

Não tenho medo de estar sozinha.

Não tenho medo de almoçar no Shopping sozinha,

ou ir ao cinema sozinha.

Ou até curtir um show sertanejo sozinha. Acredite, eu já fiz isso. E foi uma experiência SENSACIONAL!

Às vezes ouço assim: nossa que dó ele tá almoçando sozinho. Sem saber que aquela pessoa almoçando sozinha pode ter escolhido a opção de estar só, estar consigo mesma, no seu momento de reflexão, de descoberta, de se bastar!

Companhia é maravilhoso, mas estar sozinho também. Foi na solidão que descobri que eu poderia me preencher e me bastar, sentir prazer por estar preenchida de mim mesma. Não é egoísmo, é amadurecimento, coisa que acontece com o tempo, e com as decepções da vida.

Quando a gente se ama, não aceitamos ninguém menos do que merecemos ao nosso lado, seja na amizade, seja no amor. Começamos a valorizar mais quem somos, pra onde queremos ir, e quem realmente queremos ao nosso lado. Até porque muitas pessoas ao longo dos anos aparecem em nossa vida, mas nem todos permanecem.

Acredito que todos temos nossa “alma gêmea” e que um dia a gente vai se esbarrar por aí, mas enquanto isso, não preciso aceitar quem se aproxima, apenas por carência.

Estar sozinho não é ruim!

É aprendizado.

 

0
Comentários

Envie um comentário:

Seu nome (obrigatório)
Seu e-mail (obrigatório)
* não será publicado
Seu blog/site


Mensagem