Enrolados, lisos, crespos, claros ou escuros. Não importa qual é o seu tipo de cabelo, certamente você já desejou uma cabeleira de arrasar, com efeito de comercial de xampu. E para isso investiu em cremes, acessórios e salões de beleza… mas nem sempre esse arsenal de beleza consegue o resultado esperado, certo?!
A boa notícia é que basta um pouquinho de atenção para garantir cabelos bonitos e saudáveis.
*** Selecionamos algumas dicas para exibir fios mais bonitos:
1 – Não esfregar a toalha: o cabelo não fica mais seco com esse esfrega-esfrega. Para tirar a umidade sem danificá-lo, basta apertar a toalha com cuidado. E nada de fazer aquele rolinho na cabeça, hein? Ele quebra todo o cabelo.
2 – Aplicar condicionador na raiz: isso aumenta a oleosidade do cabelo e o resultado pode ser a caspa. O condicionador deve ser usado, portanto, apenas no comprimento e nas pontas. Quem tem o cabelo curto deve utilizar uma pequena quantidade de produto e passar, de leve, só nas pontinhas.
3 – Pentear o cabelo molhado: até dá, mas com a escova certa, já que o cabelo úmido quebra facilmente. Escolha os modelos quadrados (ou raquete) ou pentes de madeira. E cabelo embaraçado precisa de creme de pentear.
4 – Proteção solar: quer manter os fios macios e brilhantes no verão? Use produtos adequados e que protejam seus fios contra os raios solares e cloro das piscinas.
5 – Lavar com água muito quente: ninguém precisa tomar banho de água fria, mas também não é preciso regular o chuveiro para inverno, se é verão. Senão as cutículas se abrem, aumentando a oleosidade na raiz e irritando o couro cabeludo. Tome banho morno, vai!
6 – Usar chapinha para ajeitar os fios: a chapinha serve para alisar o cabelo logo após a lavagem e quando ele já estiver bem seco (após o uso do secador ou a secagem natural). Passar a chapinha no dia seguinte à lavagem, para dar aquela arrumada básica, facilita a penetração de poluição e outras sujeiras na fibra capilar.
7 – Protetores termoativos: antes de usar o secador ou a chapinha aplique um produto termoprotetor, ele ajudará a proteger seus fios do calor excessivo.
8 – Passar `química` em casa: apesar da economia tentadora, progressiva e relaxamento devem ser feitos no salão, porque as chances de algo dar errado são grandes – e os danos, irreparáveis.
9 – E procure sempre seu dermatologista! Ele poderá indicar os melhores cuidados e produtos para seus cabelos.
Gostou? Qualquer dúvida entre em contato: facebook.com/institutopontello