Os benefícios da Acupuntura | Por Rodrigo Pagnan
Publicado dia: 07/maio/16 | Categoria: Destaques, Saúde | Autor: Laís Santos

Acupuncture therapy - alternative medicine. Portrait of a beautiful woman in acupuncture therapy

 

O que é a Acupuntura e como funciona?

A acupuntura é uma terapia milenar chinesa utilizada para tratamento e prevenção de doenças há mais de 2000 anos. Ao inserir agulhas em pontos específicos do corpo estimulamos o próprio organismo a melhorar seu funcionamento promovendo a harmonia necessária ao seu reequilíbrio, levando ao bem estar, alívio e a cura.

 

banner_principal_acupuntura

 

Sua eficiência é comprovada?

Se a acupuntura não tivesse efeitos comprovados, seria impossível esta prática permanecer por mais 2000 anos ainda na atuação. Sua permanência até a atualidade já é prova de sua eficiência. Segundo pesquisas utilizando a ressonância magnética evidenciaram que a acupuntura pode ter ação no sistema nervoso central, assim como ativação de áreas específicas cerebrais que atuam no controle e regulação da dor e outros sintomas.

Outras pesquisas mostram que a acupuntura também age localmente e difusamente com a liberação de hormônios e neurotransmissores como a serotonina e endorfina. Por ter ação local e difusa é possível promover o alívio das dores, regular o metabolismo, amenizar a ansiedade, equilibrar a compulsão alimentar e fazer o organismo eliminar melhor as toxinas.

acupunt_avc

 

Em quais casos devo procurar um acupunturista?

Em um modo geral todas as pessoas que sofrem de dores, enxaqueca, ansiedade, stress, depressão, insônia, alterações hormonais, traumas em geral, problemas reumáticos e aqueles que sofrem de sintomas sem explicação e que não conseguem um alívio com tratamentos convencionais podem procurar a acupuntura como forma de tratamento.

 

Rodrigo

Espaço Vital – Cambé

 

0
Comentários

Envie um comentário:

Seu nome (obrigatório)
Seu e-mail (obrigatório)
* não será publicado
Seu blog/site


Mensagem