O fim do Chulé | Por Dr Rubens Pontello Jr

meia-vaquinha

O fim do chulé!

Não tem coisa mais desagradável do que o chulé. E muitas vezes você descobre que tem chulé da pior maneira (na casa do namorado, em uma viagem com amigos…). Mas, qual a causa desse odor, digamos, peculiar? São algumas bactérias que se alimentam do suor e da sua pele! Anote as dicas e deixe isso no passado:

***

1.    Lave os pés com um sabonete antisséptico (Soapex, Protex/ Dettol ). Não precisa utilizar para sempre, mas use durante 1 mês. Um ponto fundamental: secar MUITO bem os pés após o banho (vale até usar secador de cabelos…)

Sem Título-1

2.    Meia: A meia é pra ser usada uma só vez!!!! Nada de utilizar “um pouco” e deixar no sapato pra amanhã! Vestiu, usou, cesto depois! E na lavagem, use um desinfetante (Lysoform) diluído em agua e deixe as meias de molho. Assim você elimina qualquer resquício das bactérias das meias.

Sem Título-2

3.    Sapatos: Acabe com o meio do transporte. Não permita que as bactérias dividam o sapato com você!! Sempre que retirar o calçado borrife um talco antisséptico e coloque em um local arejado, de preferência onde bata sol.

Sem Título-3
Com certeza, seguindo todos esses cuidados não vai ter chulé que resista!

Mas se mesmo depois disso tudo você ainda notar um odor incômodo, procure seu dermatologista. Pode ser que exista algo a mais, além do simples chulé…

 

Dr Rubens Pontello Jr

Gostou? Qualquer dúvida entre em contato: facebook.com/institutopontello

www.institutopontello.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *