É preciso seguir | Por Thiago Tasca
Publicado dia: 25/out/15 | Categoria: Destaques, Para Refletir, Saúde | Autor: Laís Santos

12179100_10206116530650411_1743030322_n

É preciso seguir…

Hoje parei para pensar no que estamos fazendo aqui na terra.

Talvez eu não tenha compreendido o sentido da vida ou coisa parecida e por isso fico nessa de indagar a vida, ou melhor, o Senhor da vida, questionando do porque estou aqui, exatamente neste local, nesta época, neste corpo e nesta família.

A resposta como vocês podem imaginar, não veio, não essa resposta pronta, resposta na hora que nós meros humanos insistimos em pedir. Veio sim, uma reflexão profunda e gostosa, dessas que invadem nosso intimo e nos fazem querer ali permanecer, nesta introspecção e alienação momentânea, confesso não sei quanto tempo fiquei ali, pensando, refletindo e cheguei à seguinte conclusão.

Eu sou uma pessoa única, não existe ninguém no mundo igual a mim, mesmo se eu tivesse um irmão gêmeo idêntico, muita coisa entre nós seria diferente. Tenho gostos, manias, defeitos e qualidades só minhas, todos temos lutas diárias e difíceis, momentos em que julgamos ser o fim.

Fim do amor que esperávamos durar a vida toda, do trabalho a quem tanto nos dedicamos fim de um ente querido levado pelo termino de sua vida, pela partida de um grande amigo, pela decepção e frustração de um sonho que vemos desmoronar.

A boa notícia é que a vida é cíclica, tudo nasce, cresce, floresce, envelhece e por fim termina, e ai quando julgamos ser o fim, a vida ressurge mais forte, mais bela e linda para assim cumprir novamente seu ciclo.

Isso acontece com tudo percebe? Logo depois de dias chuvosos vem o sol, depois de um choro vem um sorriso, depois da dor vem o alivio, depois de um amor vem outro e assim a vida vai seguindo e com ela vamos caminhando…

Se insistirmos em parar, ficamos presos ao sentimento da ilusão, ficamos frustrados e acabamos por nos tornar pessoas amargas e difíceis de conviver, se insistirmos em não caminhar, a lei da vida vai nos cobrar, mais cedo ou mais tarde, afinal o sentido maior de estarmos aqui é em minha opinião a evolução, precisamos olhar para trás com orgulho do que passamos, olhar para o presente com orgulho e gratidão do que estamos nos tornando e olhar para o futuro com esperança de dias melhores.

A dor a principio pode parecer horrível, mas nunca vi alguém evoluir quando esta tudo bem, dor, sofrimento e provações, são os meios que Deus usa para que deixemos de ser tão imaturos, para que possamos enxergar o outro e a nós com os olhos que ele nos enxerga, olhos de amor, olhos de cuidado e olhos de esperança.

O sentido da vida ainda não descobri, mas talvez o sentido esteja na busca deste sentido.

 

Thi Tasca

 

REDES SOCIAIS: Facebook: Thiago Tasca // Instagram: @tasca_thiago // E-mail: thiagoa.tasca@hotmail.com

 

0
Comentários

Envie um comentário:

Seu nome (obrigatório)
Seu e-mail (obrigatório)
* não será publicado
Seu blog/site


Mensagem