Diário de uma blogueira: desabafo
Publicado dia: 10/out/16 | Categoria: Destaques, Para Refletir | Autor: Laís Santos

a1b50029d29c63242481e5c16319d5a9

O papo hoje é um pouco diferente. Posso desabafar um pouco?

Estava pensando em como é difícil as pessoas entenderem que o trabalho de Blogueira/Youtuber é como um trabalho qualquer, onde você precisa dedicar muito do seu tempo, às vezes mais do que aqueles trabalhos onde a gente vai passa o cartão na hora de ir embora, e pronto, só no outro dia. Sei que quem está de fora da nossa profissão talvez não entenda o quão trabalhoso também pode ser.

 

Não temos horário, não temos dia certo (VEJA BEM NÃO ESTOU RECLAMANDO, ESTOU EXPONDO FATOS) às vezes gravo vídeo de manhã, fotos de looks à tarde, e edito vídeo à noite, e isso pode vir acontecer em apenas um dia, e no outro dia mais correria. Posts pra escrever, resenha de produtos pra tirar fotos e pensar com carinho em cada palavra. Pesquisando assuntos interessantes para postar, no Instagram, na Fanpage, no Youtube e no Blog.

Se você tem suas redes sociais pra lazer, significa que nossas postagens serão completamente diferentes. Eu te entendo, porque há um pouco mais de um ano atrás a minha também era. Mas hoje não. Hoje minhas redes sociais são trabalhos, e eu ME ORGULHO com isso, amo o que faço, e faço com todo carinho do mundo. Parece fútil? Depende do seu ponto de vista.

Eu amo falar sobre tendência, moda, beleza, comportamento. E acredito que isso não me faça uma pessoa ruim, ou fútil.

Entendo que essas profissões ainda tem assustado algumas pessoas que não trabalham com isso. Entendo que pode parecer tão ridículo à ponto de você virar os olhos, mas não é! Você ama sua profissão? Pois bem, EU TAMBÉM, E MUITO! Por isso me dedico. Quero se reconhecida pelo o que faço cada dia mais. Você quer que seu gerente ou chefe reconheça seus esforços? Eu também, mas meu reconhecimento é do público, são eles: meus chefes! 🙂

Também temos metas a cumprir, talvez a sua meta de vendas, seja a minha meta de seguidores, de lojistas e parcerias, que no fim das contas, o interessante para o lojista é sim nosso número de seguidores, curtidas, inscritos, visualizações etc, ou seja ME PREOCUPO com números, assim como você se preocupa com suas metas no trabalho no final do mês. É a mesma ideia.

São metas diferentes? Sim, são, mas não deixam de ser metas a ser cumpridas!

Não é por um capricho, não é por auto estima, não é por futilidade: É POR TRABALHO, entenda isso.

 

 

 

0
Comentários

Envie um comentário:

Seu nome (obrigatório)
Seu e-mail (obrigatório)
* não será publicado
Seu blog/site


Mensagem