Viagem de inverno!
Publicado dia: 15/jun/15 | Categoria: Destaques, Viagem | Autor: Laís Santos

Ooooooiiieeee!

Tudo bem com vocês? E esse friozinho hoje heeeein, delicinha! E pensando nisso conversei com uma amiga sobre viagens ♥ (EU AMO VIAJAR, QUEM NÃO NÉ?) e ela é Agente de Viagens, e fiquei curiosa de alguns lugares para conhecer nesse inverno! E ela me deu umas dicas bem legais, e eu gostaria de compartilhar com vocês! Vem veeeer:

lala santos santiago chile cópia

Santiago é a capital do Chile e esta localizada ao lado da Cordilheira dos Andes, alem de ser uma Metrópole com grandes shoppings, atrações históricas, museus e vinícolas, no inverno é possível aproveitar os centros de esqui e também tomar um vinho no alto das Cordilheiras dos Andes! A cara da riqueza, muuuuuito luxo né? ♥

A cidade de Santiago é extremamente segura, então você poderá passear tranquilamente e conhecer o centro histórico, onde ficam o Palácio de La Moneda, sede do governo, o museu chileno de Arte Pré- Colombiana e o Mercado Central com restaurantes bons e baratos.

De Julho a Agosto o principal atrativo são as estações de esqui, veja alguns dos principais centros de esqui:

VALLE NEVADO:  localizado a 60km de Santiago http://www.vallenevado.com/pt/

EL COLORADO – FARELLONES: 45km de Santiago http://www.elcolorado.cl/

PORTILLO: 160km de Santiago

 

Viajar para o Chile é muito fácil, mesmo sendo outro país, o único documento exigido para brasileiros é a Carteira de identidade (RG) atualizado.

Idioma: Espanhol

Moeda: Peso chileno

Durante o inverno não esqueça: Blusa térmica, calça térmica, pulôver de lã, cachecol, luvas, gorro, casaco impermeável e bota impermeável! Para esquiar é possível alugar roupas na estação, assim sobra mais espaço na bagagem.

O  ideal para conhecer Santiago e aproveitar a cidade é ficar por lá uns 5 dias , no entanto, para aqueles que querem conhecer outros destinos Santiago também combina com Buenos Aires e Patagônia (Ushuaia ou Calafate na Argentina e Punta Arenas no Chile).

lala santos santiago chile 1

Já posso ir?

 

lala santos rs

Estas cidades são vizinhas da Serra Gaucha, localizadas a aproximadamente 120km de Porto alegre. Esta região é muito visitada e conhecida por paisagens maravilhosas de vales de vinhedos, montanhas e cachoeiras. Apesar de serem destinos que encantam em qualquer estação do ano, os visitantes são atraídos principalmente no inverno, pois as temperaturas são baixíssimas, assim da para tomar vinho, comer fondue e apreciar as paisagens com nevoeiro, ou de vez em quando, neve.

Gramado e Canela tem muitas atrações turísticas, se escolherem este destino para as férias de inverno não deixem de visitar o Mini Mundo, Super Carros, Dreamland Museu de Cera, Lago Negro, Gramado Zoo, Alspen Park, Mundo a Vapor e o primeiro parque de neve indoor das Américas, o Sonwland http://www.snowland.com.br/.

Além destes atrativos, é recomendado fazer o famoso passeio  Uva e Vinho com trem maria-fumaça (Você faz uma viagem em um trem maria-fumaça com paradas em Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa).

Da pra ver que em Gramado e Canela é impossível não se divertir, tem passeios para todas as idades e vai agradar a família toda.

Dependendo a região que se está, o maneira mais fácil de chegar a Gramado é de avião, sendo assim, o aeroporto mais próximo é o de Porto Alegre. Os visitantes podem alugar um carro ou comprar o serviço de traslado para completar  a viagem.

lala santos rs 1

 

E aí, qual lugar vocês gostariam de ir nesse inverno? Qual sugestão? A vontade de ir pra um desses lugares fica ainda mais intenso enquanto faço esse post rsrs, e se você assim como eu ficou morrendo de amores pra ir, tenho uma dica legal também, você pode falar com a:

Agente de Viagens Silviane Beleze Celular: (43) 9123-6211 

ela é minha amiga, e vai te ajudar a ter uma viagem sem dor de cabeça, e beeeeeeem divertida! ♥

 

Tenha uma linda e abençoada semana!

Beijos no coração!

 

 

“Tem pele que cola na nossa e não desgruda mais… Perfume que não passa”

 

 

3
Comentários

Comentários:

  1. 15/06/2015 às 7:08 pm

    Eu já fui pra Gramado e Canela-RS, lugares incríveis, mais nao cheguei a ir no parque de Neve deles. Passei em frente. Mais estava fechado kkkkkk. Vale a pena demais esse lugar. A comida maravilhosa. E o café colonial huuuuuuum só de pensar engordo uns 3 kg kkkkkkk. Muito bom

    • 15/06/2015 às 7:12 pm

      Nossa é verdade, você já foi!!! Acho que a gordice é o que mais me agrada, brincadeirinha kkkkkkkkk

  2. 21/06/2015 às 11:46 am

    Eu fiquei encantada com essas dicas de viagens amiga!
    Bora marcar uma viagem dessas pra gente ir?
    Já queroooooo! Vamos vamos?
    Amo vc

Seu nome (obrigatório)
Seu e-mail (obrigatório)
* não será publicado
Seu blog/site


Mensagem